Contato
Querido leitor:
Este é um espaço criado para que você possa interagir com o autor do blog e apresentar seus elogios, críticas, sugestões e quaisquer outros comentários que não sejam diretamente relacionados ao assunto de um artigo específico.
Mensagens públicas: as mensagens postadas aqui são públicas por padrão e aparecem imediatamente.
Mensagens privadas: inclua o código “xxx-privado-xxx” no início da mensagem e ela ficará presa na fila de moderação, portanto somente eu a lerei. (Faça um teste antes de postar algo realmente privado, pois não há como deletar.)
Se sua mensagem não aparecer imediatamente, há três possibilidades:
1) Ela ficou presa na fila de moderação. Nesse caso você verá a mensagem e o aviso de que está aguardando aprovação do moderador.
2) Ela foi considerada spam pelo Akismet. Nesse caso você terá que digitar algum CAPTCHA de confirmação (em inglês) e a mensagem vai sumir de qualquer modo, mas eu a receberei para aprovação.
3) Ela sumiu sem deixar vestígios. Nesse caso ou você não verá nada ou verá alguma coisa estranha ou imprevisível. Essas coisas acontecem na internet, portanto sempre guarde uma cópia de suas mensagens antes de clicar em “enviar”.




Só passando para parabenizar o espaço criado pelo blog.
Gostaria de passar mais tempo aqui discutindo, mas o mundo real fora da internet anda foda.
Abraços e continue escrevendo!
Valeu, Yuri. Mas tenta aparecer aí, tchê.
Presente: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/deputados-em-goias-compram-108-iphones-4-com-dinheiro-publico/
Leia os comentários também.
Adorei este:
“Sou a favor da compra. Agora os deputados poderão estar mais inseridos nas novas tecnologias, propiciando assim um desempenho melhor no trabalho e consequentemente a melhora de vida da população carente.
Parabéns, Goiás e Minas. Foi um ótimo exemplo para o país.” (DanielBruno, na terceira página de comentários.)
Pena que não dá pra saber se ele está falando sério ou se é a maior tentativa de trollagem de todas…
Mas o que mais me incomoda é que, além de chiar na internet, ninguém vai fazer nada, vai tudo continuar igual.
Olá arthur. Sou o editor do site Sociedade Nihilista Subterrânea Brasileira, versão brasileira de site filosófico americano. O infeliz endereço do site eu coloquei no campo “website”.
O site consiste em traduções de textos do site americano e seus afiliados (como forestpoetry.com), e de vários outros (na verdade a maioria não é do site americano). Mas também aceitamos textos originais, como tem alguns lá. Um link para o site americano não é muito encontrado em sites brasileiros, mas pode ser encontrado, por exemplo, no site Niilismo.net na seção de links.
Gostaria de saber se é possível divulgar o site aqui, e se você gostar, talvez colocá-lo na seção de links. O site brasileiro diverge do site americano em vários pontos e possui suas próprias opiniões, que têm de igual apenas o Nihilismo.
Sei que a maioria das idéias não batem com as suas, mas concordo com muito que o sr. diz, principalmente sobre o desarmamento, críticas ao fanatismo de esquerdistas, entre outros, e admiro sua capacidade de expor seus pontos de vista de forma clara e racional, e de ser fiel às suas convicções.
Não apóio o fascismo, nacional-socialismo, ou nenhuma dessas coisas, nem o racismo ou morte de inocentes. Apóio sim a eugenia, mas como forma de melhorar a população, não baseado em raça mas em caráter, beleza e inteligência, porém nunca de uma forma forçada e sim como uma ciência de desenvolvimento como qualquer outra, por ex, eu apóio quem pratica exercícios físicos desgastantes para ficar saudável e em forma, e vou sempre incentivá-los, porém não vou apoiar quem quiser obrigar a população a praticar tais exercícios. Já está na hora de desmistificar a eugenia: Pessoas mais inteligentes e saudáveis têm mais chances de ter filhos assim também e não é racismo, crime ou intolerância falar isso. Ver o filme Idiocracy. Sei que você é um cara racional e irá analisar o conteúdo do site. Há alguns pequenos problemas na tradução, coisa à toa, que estão sendo revisados.
Obrigado pelo espaço
Se for responder a mensagem, peço que faça neste espaço, pois estou tendo problemas com o e-mail.
Yog-Sototh
(uso um apelido pois prefiro permanecer anônimo para as massas, mas não teria problemas em revelar minha identidade real em particular, pois acompanho seu blog há uns tempos e sei que é de boa índole.)
voltei a colocar o jeep a venda.
jaimemaggifernandes@gmail.com
Tentação…
Boa noite Arthur. Estou fazendo um trabalho que foi pedido na faculdade e pesquisando na internet, descobri seu blog. Achei muito interessante e de acordo com o que eu penso a respeito de vários assuntos. Gostaria de saber se você tem em seus arquivos algum artigo sobre o racismo no Brasil, que possa enriquecer meu trabalho. Aguardo retorno.
Graziela, clica na TAG “Racismo” em azul na coluna da direita do blog. Os artigos que eu escrevi que têm relação com o tema estão todos ali.
É… eu já havia lido. Mas eu preciso de introdução e desenvolvimento onde preciso defender uma opinião. Usei algumas partes do que li no seu blog. Obrigada.
Só não cai na onda de “racismo estrutural”… Isso non ecziste.
ok…
Arthur,
Dá uma olhada nestes vídeos:
http://www.malpago.com.br/2011/10/gentileza-gera-gentileza.html
http://maryvillano.blogspot.com/2011/10/como-ligar-um-carro-que-ficou-sem.html
E uma olhada neste site:
http://www.ocioso.com.br/
As coisas andaram complicadas… por incrível que pareça, só vi essas dicas hoje.
Pode deixar, dicas anotadas.
E aí meu velho!
Como que tu tá? Tempo que não nos falamos! Cara, vamos bater um papo qualquer hora dessas, tenho umas coisas que gostaria de compartilhar contigo!
Um abraço!
Beleza. Essa mensagem chegou no primeiro dia em que estive internado no hospital, então só li hoje. Farei contato em breve. Abração!
Arthur, fiquei muito contente por ter conhecido esse blog, de leitura muito agradável e informativa. Gostaria de parabenizá-lo e pedir que não pare de escrever tão cedo!
Muito obrigado! E teu desejo é uma ordem!
Caro Arthur, registrei-me em seu blog porém não recebi o e-mail com a senha. Tenho recebido outros e-mails normalmente nesta conta, aparentemente está tudo certo… Depois tentei registrar o mesmo nome com um endereço diferente aí aparece a mensagem que este nome já está registrado (cassia). Seria só comigo? Abraço!
Putzgrila… Nunca vi isso dar problema antes. Na verdade, eu nem sabia que era enviado um e-mail com senha para os registrados.
Mas faz sentido que não seja possível registrar o mesmo nome de usuário mais de uma vez. Isso é sinal que o primeiro registro funcionou… ao menos parcialmente. Vou ver se descubro direitinho como isso funciona e aí te informo. Mas se me adicionares no Facebook (tem o link no alto do blog à esquerda) com certeza a gente não se perde.
Bem, para registrar-se, na telinha (WordPress) em que deve-se preencher com nome e e-mail tem uma mensagem abaixo dos campos: Uma senha será enviada para seu email.
Preenchendo e dando enter a mesma tela aparece limpa e com o seguinte: Registro concluído. Por favor, confira seu email.
(registrei-me agora com outro nome e e-mail, que não quero usar aqui mas uso no face, você já aceitou meu pedido de add lá)
Esperei dez minutos e fui olhar meu hotmail e nada. E a outra tentativa no yahoo também nada.
Só estou repassando para sua informação…
Não faz diferença para mim com ou sem registro, dá para ler e interagir do mesmo jeito, isso é o que importa!
Valeu!
É, na real o registro só evita que certas mensagens “suspeitas” vão para o spam, porque o wordpress considera o membro registrado “confiável”. Mas eu vou fuçar mesmo assim para descobrir o que há.
Tá certo então Arthur, espero que não tenha sido nada grave! aguardo teu contato!
forte abraço!!
Valeu!
Oi Arthur, não sabia onde encaixar esta sugestão então postei aqui, quando li lembrei de seu blog:
http://www.nomundoenoslivros.com/2011/04/o-marketing-da-loucura-somos-todos.html
E tem um outro vídeo que nas minhas naveganças encontrei outro dia, aproveito para repassar tbm, se tiver tempo dê uma olhada:
http://www.youtube.com/watch?index=0&list=PL8A9B261A0234E27A&feature=PlayList&hl=en&v=sqmr5qMz7lE&gl=US&playnext=1
Obrigada, um abraço!
Valeu, Cassia! Eu já havia pensado em escrever algo a respeito, mas percebi que teria que pesquisar muito para produzir o artigo que originalmente tencionava escrever e não estou com todo esse tempo disponível, mas este artigo que linkaste me deu uma idéia para outra abordagem mais prática e mais interessante. Obrigado mesmo!
Oi Arthur, notícias fresquinhas sobre a ED: http://www.eddomiciliar.blogspot.com/2012/01/volta-ao-trabalho-encontro-gaucho-e.html
Abração!
Favoritado!
Tenho pensado bastante nesse assunto nos últimos dias…
Cassia, já me adicionaste no Facebook? Se não, faz isso e me manda uma mensagem privada pra eu saber que és tu.
(Se já me adicionaste, manda a mensagem privada mesmo assim. Minha memória virou uma peneira desde aquela internação hospitalar.)
Repassando: http://www.senado.gov.br/noticias/ato-medico-e-aprovado-pela-comissao-de-constituicao-e-justica.aspx
Arthur, lá no face sou Rita Costa. Era o perfil voltado para meu trabalho. Mas como enveredou tudo para a Educação acabou ficando assim mesmo. Já somos “amigos” lá! Abraço grande!
Caro Arthur,te peço um favor,se possível.
Aborde o assunto dos prédios que desabaram.
Eu moro num prédio que tem mais de vinte anos.
Estava com pequenas rachaduras,nas paredes e teto, quando mudei para cá.
Ao longo do tempo tenho notado que algumas dessas rachaduras aumentaram.
vistoria de estrutura,ou seja lá o que for.
E ainda mais que vários aptos fizeram modificações internas.
Hoje tirei várias fotos dessas rachaduras,mas nem sei se posso pedir uma vistoria da prefeitura
baseada nisso.
Falei com vários síndicos,e nada.
Meu cunhado que é arquiteto,me disse que não era nada demais,era apenas o uso de acabamento de má qualidade.
Certo,se o acabamento era de má qualidade,não quero nem pensar no resto.
O que sei é que em 12 anos nunca ouve uma
Eu estou mudando para uma casa,mas não consigo deixar de me preocupar com este assunto.
Te confesso que fiquei com paura,depois desse triste acontecimento no Rio.
Milhares de edificações devem estar comprometidas,
por este Brasil afora.
Grata pela atenção.
Ai, Lia… essa temática está mais ou menos contemplada no artigo que estamos discutindo com a Paula, sobre autodidatas, certificação, etc. Eu posso vir a escrever sobre isso, claro, mas não tão pertinho daquele artigo, certo?
Arthur,
Gostaria de te recomendar um documentário muito interessante sobre a vida que a gente vive vista de cima, abrangendo assuntos como sistema monetário, mundo imperialista, vida em sociedade, entre outros.
Zeitgeist: Addendum
http://www.youtube.com/watch?v=EewGMBOB4Gg
Abraço!
Registrado.
“Eu aprendi a falar uma língua sozinho, estudando em um único livro após ter uma única aula sobre a pronúncia correta das letras do idioma. Na primeira vez em que falei aquela língua em público, dei uma palestra sobre a organização e dinâmica social dos falantes daquela língua.”
Olá Arthur!
Acompanho o blog há algum tempo, sem realizar quaisquer manifestações de pensamentos, pois, muito embora admire bastante tua postura em vários assuntos e, mais ainda, aprecie os diálogos aqui expostos, prefiro focar minha atenção na leitura e aprendizado das palavras daqueles que aqui se mostram bem mais capacitados que eu.
Desta vez, em virtude do trecho destacado acima, excerto do “O autodidata e o diplomado, ou “quem certifica o certificador?””, tive vontade de me expressar, pois tendo lido alguns dos tópicos do seu blog, imagino que a referência seja ao Esperanto e é sobre ele e sua experiência de aprendizado que quero questionar.
Me interessei em aprender este idioma justamente após ler um texto postado por você, (até então não sabia da existência deste idioma) e pelas informações obtidas posteriormente acerca da ideologia desenvolvida pelo Zamenhof e manifestada pelos tantos Esperantistas mundo a fora. Para tanto me inscrevi no “lernu” (pode fazer propaganda aqui?! :p rsrs), assistí a alguns vídeos e adquiri o livro “Esperanto sem mestre”, que, se não me engano, você mesmo indicou.
O caso é que, mesmo não tendo tanto tempo para ir a fundo nos estudos, achei o aprendizado um tanto quanto difícil, quando todos dizem ser bastante simples. O livro, muito embora descreva inicialmente as 16 regras essenciais do Esperanto segue com zilhões de outras regras gramaticais que me fizeram desanimar um pouco. Quando vc diz que fez tudo isso em aproximadamente dois ou três meses¹, muito embora reconheça as diferenças na velocidade de aprendizado em virtude das diversas variárveis envolvidas, (tempo disponível, formação educacional, materiais obtidos, etc), sinto-me um retardado mental. rsrsrrss
Sendo assim, peço para, se possível, vc explique (novamente?!) o que acreditas ser o melhor e mais eficiente direcionamento para os estudos neste idioma, ou que ao menos conte detalhadamente teu processo de aprendizado, para que possa analisar e ver se abstraio algo de interessante e adaptável ao meu desenvolvimento no Esperanto, (que espero retomar em breve, juntamente com o “nihongo”).
De antemão, peço desculpas pelo incômodo e agradeço agradeço bastante teu auxílio, caso o possas dar.
Um abraço!
PS.: Tentei mandar essa mensagem como off topic no texto “O autodidata e o diplomado, ou “quem certifica o certificador?”, mas não obtive confirmação de recebimento nem nada do tipo, por isso estou enviando novamente.
__________________________
1- http://arthur.bio.br/2009/09/03/esperanto/esperanto-a-melhor-solucao-para-o-problema-da-comunicacao-internacional/comment-page-1#comment-151270
Vou tentar escrever algo a respeito nos próximos dias, então.
Arthur,
Fico muito feliz que exista alguem assim tao consicente, brasileiro e intelignete como vc. Nos faz ter esperança de novo!!!!
Somos uma familia de brasileiros vivendo fora do país com um filho adolescente, e decidimos que o melhor é o homeschooling pra ele. Mas nao sabemos se este sistema foi aceito ou nao no Brasil. Mas de qualquer maneira, queremos o melhor para nosso filho, e sem duvida, nem o ensino brasileiro, nem o do pais onde estamos serve de exemplo. Como fazer entao? Compramos os livros que a ele interessa, mais os das materias que vamos ministrar e ensinamos? Nao há no Brasil um material ao alcance dos pais para isso?
Agradecmos muitíssimo por sua ajuda e comentarios.
Um grande abraço. E parabéns pelo seu blog!!! Excelente.
Betty, muito obrigado pela visita e pelos elogios.
Eu ainda estou no início da minha pesquisa sobre homeschooling, então não conheço os métodos ainda, nem tenho uma boa idéia de currículos, mas sei que não é possível fazer apenas homeschooling no Brasil.
Dispor de um tempo para realizar um estudo extra com um adolescente que nunca fez homeschooling e que vai questionar “por que eu tenho que estudar isso se meus amigos não têm?” não é mole.
Eu te aconselho a começar o quanto antes, seja lá com que assunto for, para criar o hábito de estudar em casa assuntos que não são vistos na escola. Mas ainda não conheço o suficiente para assumir a responsabilidade de te indicar um método.
Mantém contato, conversa com a Cassia (leitora aqui do blog), vamos analisar com calma o caso.
Sugestão para introduzir o estudo do método científico: http://pt.wikipedia.org/wiki/Elêusis_(jogo_de_cartas)
Estou aqui, se precisarem… No face: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001915415872
Arthur, escrevi no reply da “notícia fresquinha” ali acima mas o comentário não apareceu (ainda, pelo menos). Lá no face meu perfil é Rita Costa, era exclusivo para o meu trabalho. Mas como a coisa toda enveredou-se para a Educação acabou tudo junto. Já estamos add lá.
E repassando caso você não tenha visto ainda: http://www.senado.gov.br/noticias/ato-medico-e-aprovado-pela-comissao-de-constituicao-e-justica.aspx